<%@ Language=VBScript %> Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Actualidade

Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens e Concerto Mariano

 

 

Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens

 

 

Uma vez mais a Padroeira da nossa Igreja teve a Sua merecida festa. Com três momentos altos – o Concerto Mariano na 6ª feira, dia 19 de Maio, a Procissão de Velas no sábado, dia 20, e a Eucaristia Solene no domingo, dia 21 – esses festejos revestiram-se de toda a solenidade, amor e devoção só devidos à Nossa Senhora, Mãe de todos os Homens.

 

Procissão de Velas

 

Os Seus filhos souberam honrar o Seu nome e provar-Lhe o quanto Lhe querem: fizeram com carinho para Ela um lindíssimo tapete de flores, enfeitaram a Igreja, acompanharam-na na Procissão, orando e cantando e, por fim, na Eucaristia Solene, presidida por Dom Francisco da Mata Mourisca, bispo de Uíge (antiga Carmona), Angola, homenagearam-na com a maior ternura e os cânticos mais bonitos que souberam escolher, dignos da mais bela e digna de todas as Mães.

 

Procissão de Velas (à esquerda, o frei José Maria, ao centro D. Francisco da Mata Mourisca e à direita o frei Acílio Mendes)

 

Que Ela aceite as nossas humildes homenagens e continue a abençoar-nos lá de junto do Seu Divino Filho.

 

 

Concerto Mariano

 

 

Louvar a Maria, cantar a Maria... que forma tão bonita e doce de honrar a nossa Mãe do Céu, a Mãe, afinal de todos os Homens!...

 

Foi dessa maneira terna e emotiva que nós, os grupos corais que Ela tão bem conhece e abençoa, a homenageamos num Concerto Mariano, na noite do dia 19 de Maio, na Igreja dos Padres Capuchinhos de Gondomar.

 

Fomos três os corais intervenientes: o Grupo Coral de S.Francisco, o Grupo Psallite e o Grupo Kyrios. Cantamos a Maria o melhor que soubemos, pondo na voz todo o amor que Ela nos inspira e a emoção de um momento tão íntimo e tão belo.

 

O fr. José Maria contextualiza o Concerto - Conjunto de todos os Grupos Corais

 

No fim, todos nos sentimos felizes e com a consciência do dever cumprido. Como filhos atentos e reconhecidos, quisemos, nesse gesto, agradecer à Mãe, nossa e de todos os Homens, a protecção que Ela gratuitamente nos concede em todas as horas do nosso dia a dia.

 

Obrigada, Maria, por seres nossa Mãe.

 

 

 

Maria Luísa Osório

Grupo Psallite

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2006 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)