PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Actualidade

Quarto dia do Capítulo

 

 

Quarto dia do Capítulo

  

 

No dia 10 e 11 estudou-se e debateu-se em grupos e na aula capitular o quarto capítulo do instrumento de trabalho “O universo das decisões que se devem tomar”.

 

O frei Vítor Arantes da Silva faz a introdução ao IV capítulo do instrumento de trabalho que tem por título: “O universo das decisões que se devem tomar”.

 

Este capítulo está dividido em três grandes alíneas, a saber: a vida fraterna; a vida apostólica; as estruturas materiais. Por sua vez, cada uma destas alíneas é composta por vários números.

 

Depois do estudo individual sobre cada uma das temáticas, cada grupo tinha que analisar e pronunciar-se sobre cada número. O resultado do estudo feito sobre cada número foi depois apresentado em plenário.

 

Momento de convívio no dia de aniversário do Frei Armando Costa.

 

No dia 10, foram analisados os números referentes às alíneas sobre a vida fraterna e a vida apostólica. No dia 11 foram debatidos os números relativos à alínea que tratava das estruturas materiais.

 

O frei Aurélio Laita preside à Eucaristia do dia 10 de Janeiro. O frei Aurélio Laita é um Capuchinho da Província espanhola de Navarra. Pertenceu até Agosto de 2006 ao governo-geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e, nessas funções, acompanhou e orientou o lançamento do IICPE. Encontra-se, agora, presente na fase de execução na qualidade de perito.

 

Ainda se conseguiu, graças ao trabalho aturado das comissões de redacção, fazer uma primeira votação das propostas em assembleia-geral.

 

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2007 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)