PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Actualidade

Fátima Sobral, partilhar saber, tempo e vida

 

No passado dia 22 Março, chegou a Luanda a Dra. Maria de Fátima Sobral. A convite do Complexo Escolar S. Domingos (vulgo escola de S. Domingos, propriedade do Capuchinhos, com cerca de 1000 alunos da 7ª à 12ª Classes) Fátima Sobral ofereceu 3 meses de colaboração gratuita, em regime de voluntariado. Dada a sua grande experiência (mais de 30 anos) como professora de Português e Francês, a sua presença e actividades têm sido valiosas:

 

a) no Complexo Escolar de S. Domingos (no apoio pedagógico aos Professores de Português e não só, aulas práticas aos alunos da 11ª e 12ª classes);

b) no apoio à Biblioteca de S. Domingos e aos alunos que aí acorrem para os apoiar nas pesquisas;

c) no aprofundamento da língua portuguesa e métodos de leitura, com os Pós-Noviços Capuchinhos, da Fraternidade S. Paulo Apóstolo

d) no apoio a questões da língua portuguesa, com os nossos seminaristas capuchinhos no Instituto de Formação (Seminário) S. Paulo Apóstolo, cá em Luanda.

 

Fátima Sobral já esteve em Angola, de Fevereiro a Dezembro de 2004, também como voluntária, desempenhando várias actividades em várias Cidades para além de Luanda. Na altura vinha como "enviada" pela Paróquia da Sagrada Família de Calhariz, com apoio do então Pároco, frei Manuel Rito Dias.

 

Oxalá o exemplo de Fátima Sobral possa ser seguido por outros e outras, disponíveis a partilhar saber, tempo e vida.

 

 

 

Frei Luís Manuel Leitão

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2007 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)