PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Actualidade

Ricardo Tinoco admitido ao Noviciado

 

Foi admitido ao Noviciado o Postulante Ricardo Jorge Ramos Tinoco. Com ele, uma nova página é escrita no livro da vida do Noviciado da ProvínciRicardo Tinoco, ao lado do Frei Acílio Mendes, nos 25 anos da Paróquia do Amiala Portuguesa. Pela primeira vez, um nosso Postulante viverá o seu Noviciado com os Irmãos Capuchinhos em Cabo Verde, concretamente na Ilha da Brava.

 

Há muitos anos, os jovens capuchinhos de Cabo Verde vivem connosco algumas etapas da formação. Todos temos sido enriquecidos com o seu testemunho de fraternidade, alegria e perseverança vocacional. Agora, somos nós a irmos ao seu encontro. Numa Ordem tão internacional como a nossa, o Senhor chama-nos a viver uma experiência de fraternidade inter-cultural. Num ano mais dedicado à interiorização do carisma franciscano-capuchinho, como é o Noviciado, o Senhor oferece ao Ricardo Tinoco a possibilidade de o viver na «interioridade» da Ilha da Brava, juntamente com o Postulante Euclides, da Vice-Província de Cabo Verde.

 

Assim, no dia 14 de Agosto, o Ministro Provincial e o Ricardo Tinoco partirão rumo a Cabo Verde. O rito de entrada no Noviciado está marcado para o dia 20 de Agosto.

 

 

 

Frei Acílio Dias Mendes

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2007 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)