PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Actualidade

Missões Capuchinhas

 

 

3º Arraial Missionário em Gondomar

 

“Todos somos missionários neste aqui e agora.”

 

 

Esta frasVista gerale foi ouvida na Casa Solar dos Capuchinhos de Gondomar, na passada noite de 3 de Maio, durante o 3º Arraial Missionário, organizado pelo G.A.M. E é verdade!

 

Todos fomos missionários, naquela noite de temperatura amena, sem chuva mas com nuvens e também algumas estrelas que alegraram o ambiente. Estrelas no céu a garantir a noite primaveril e estrelas no palco a animar toda uma comunidade reunida num só objectivo. Ajudar as Missões em Timor!

 

Assim, em espírito de ajuda missionária, a animação começou com as Estrelinhas do Psallite que divididas em dois grupos nos presentearam com números de dança. De seguida foi a vez dos funcionários judiciais com a sua tuna – Balantuna, já repetente nestes eventos.

 

Até os mais pequeninos, o grupo coral infanto-juvenil Kyrios, marcaram presença cantando e encantando todos os presentes. Do Orfeão do Porto, esteRancho Orfeão do Portove presente o Rancho Folclórico com cantares e dançares das nossas gentes. Também este grupo se associou ao nosso objectivo missionário.

 

Todos os grupos da comunidade de Nossa Senhora Mãe dos Homens, Franciscanos Capuchinhos, de mãos dadas, convergiram esforços, ideias e criatividade para concretizar a grande acção missionária que o G.A.M., se propôs a organizar pela 3ª vez.

 

A ementa era variada. A julgar pela rapidez com que, em cadeia, se foram esgotando os diferentes pratos, o paladar estava soberbo!

 

Foram muitos os que trabalharam! Alguns, sem pertencerem à vida da comunidade, deram também o seu contributo nas diferentes formas, tanto em trabalho, como em meios para garantir o sucesso do Arraial.

 

Grupo coral infanto-juvenil Kyrios

A generosidade dos diferentes grupos foi grande que, apostando nas suas potencialidades transformaram o espaço num grande arraial cheio de alegria e entusiasmo, capaz de cativar mais benfeitores e garantir repetentes para o próximo.

Porque foi com vontade de coração que tudo se fez, os grupos, na sua diversidade de pensamento e acções práticas contribuíram para que tudo acontecesse e que o resultado fosse um sucesso!

 

Repito que, naquela noite, todos mas mesmo todos foram missionários!

 

 

 

G.A.M.

Grupo de Acção Missionária (Gondomar)

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2008 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)