PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Actualidade

Procissão de velas no Amial

 

 

Procissão de velas no Amial

 

Centenas de pessoas participaram, na noite de ontem, 12 de Maio, na paróquia do Amial, no Porto, na procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima. Por volta das 21h30Frei Luís "pregando", em frente à Capela do Amial, o frei Luís Gonçalves deu início à procissão de velas, dirigindo breves palavras ao Povo de Deus ali reunido.

 

Presidida pelo Vigário Paroquial, frei Pedro Ferreira, e animada pelo Pároco, frei António Martins (recentemente eleito Ministro Provincial dos Franciscanos Capuchinhos em Portugal), e por muitos outros irmãos Capuchinhos, a procissão percorreu as principais artérias da Paróquia e quem inicialmente hesitou em participar, não resistiu à passagem do andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, ornado com maravilhosas flores primaveris, tendo-se juntado à procissão e engrossado o número dos devotos que fizeram desta uma noite de grande confiança na intercessão de Nossa Senhora de Fátima junto de seu Filho, Jesus.

 

Já na Igreja do Amial, completamente cheia de gente, o frei Luís Gonçalves, da Fraternidade de Barcelos, convidado pelos Irmãos Capuchinhos do Amial para "pregar", tomou a palavra (clique abaixo para ouvir) para exortar os fiéis a procurarem imitar Maria nas suas virtudes e a construírem uma verdadeira família, núcleo da Igreja e da Humanidade.

 

Depois, foi exposto o Santíssimo e dada a bênção final. A despedida foi feita com o cântico do "adeus à Virgem". Centenas de lenços brancos agitaram-se no ar e, por momentos, todos se sentiram ainda mais próximos de Fátima, "Altar do Mundo" e da sua Senhora.

 

 

Frei Hermano Filipe

 

 

 

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2008 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)