PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Actualidade

Concerto Mariano

 

 

Concerto Mariano

 

Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens

 

 

No passado dia 16 de Maio, pelas 21.30, realizou-se, como é habitual, um concerto Mariano, organizado pelo Grupo Coral Kyrios, integrado nas festas em honra a Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira desta comunidade.

 

Esta homenagem a Nossa Senhora Mãe dos Homens surgiu em 2004, de forma a demonstrar a devoção cristã, assim como a união existente entre os grupos pertencentes aos Capuchinhos em Gondomar.

 

 

Na passada sexta feira, notou-se a fé, a devoção e a fraternidade existente entre todos os participantes, quer dos grupos que actuaram quer da comunidade cristã que assistia atentamente ao concerto. Este contou com a participação dos seguintes grupos corais:

 

· Grupo Infanto-Juvenil Kyrios

· Psallitinhos

· Grupo Coral S. Francisco de Assis

· Grupo Coral Laetare

· Grupo Coral Chama

· Grupo Psallite

· Grupo Coral Kyrios

 

O Grupo Coral Kyrios, o Grupo Coral Psallite e o Grupo Coral Laetare foram fundados pelo Padre António Pojeira, sacerdote da Fraternidade dos Capuchinhos, que procura fortalecer, a cada dia que passa, a convivência e a união fraterna entre todos os grupos. A partir do seu excelente trabalho, surgiram dois novos grupos: o grupo infanto-juvenil Kyrios e os Psallitinhos.

 

 

Cada grupo participante interpretou três músicas alusivas a Nossa Senhora. No final, de modo a demonstrar a amizade existente entre os grupos corais, formando um só coral, todos cantaram o mesmo canto, o “Avé Maria” de frei Hermano da Câmara, em louvor da padroeira.

 

Finalmente, o Fr. José Maria, que assumiu a apresentação sequencial de todos os Grupos Corais, deu por concluído este concerto com a bênção final.

 

Fazendo uma leitura rápida sobre este acontecimento musical vivido nesta noite, poderemos afirmar que foi uma noite maravilhosa, de cariz mariano e comunitário.

 

 

Sílvia Marlene Melo

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2008 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)