PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Actualidade

Missões Capuchinhas

 

 

Frei Manuel Rito e frei José Luís com o G.A.M.

 

A notícia partiu célere para os contactos de todos: Os “freis Capuchinhos” Manuel Rito e FrDa esquerda para a direita: frei António Pojeira, frei José Luís, frei Manuel Rito. José Luís, Missionários em Timor, estarão entre nós na Quarta-feira, dia 14 de Maio. Aparece!

 

E apenas três faltaram ao contacto directo com estes Missionários Capuchinhos.

 

O Fr. Manuel, falou-nos da vida em Dili, dos Postulantes, das dificuldades, das actividades dos irmãos e da composição da Fraternidade formadora. Abordou também a situação eclesial e política do país. E não faltou a abordagem à nova construção em TIBAR.

 

O Fr. José Luís, por seu turno, explanou, desde as origens, o percurso feito pelos Capuchinhos, “a forma de vida”, a actividade pastoral, a sua acção como “mecânico” do povo e motorista para todas as circunstâncias. Uma frase sua nos ficou nos ouvidos: "O Frei Fernando evangeliza com os lábios e eu com as mãos"!

 

Algumas perguntas partiram dos presentes, indagando dAlguns dos elementos do G.A.M.as necessidades mais prementes que sentiam em Timor e o que o G.A.M. poderia fazer. Também surgiu a pergunta sobre a organização “in loco” que permitisse um voluntariado missionário por tempo determinado.

 

Este encontro foi um tónico muito importante para o nosso Grupo. Sentiu reforçados os laços com Timor e a vontade de trabalhar em prol da implantação da Ordem em Timor com redobrado vigor. Foi num clima cordial e de grande simplicidade que estivemos com os freis Rito e José Luís. Desejamos boa estadia em Portugal e muita alegria na sua acção missionária.

 

 

 

Grupo de Acção de Missionária de Gondomar

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2008 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)