PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Actualidade

Franciscanos Capuchinhos em Barcelos

 

 

Marchas de Santo António em Barcelos


 

Nos passados dias 12, 13 e 14 de Junho, a Comunidade Cristã de Santo António, em Barcelos, encheMarcha da Catequese da Comunidade Cristã de Santo Antóniou-se de cor e alegria, para as celebrações em honra do Santo dos pobres, tendo como ponto alto a Eucaristia Solene no dia 13, às 19h, e as Marchas Populares que percorreram as ruas da nossa cidade na noite de Sábado, dia 14.

 

Tudo começou no dia 12, quinta-feira, às 21h30, com uma "sardinhada" no parque da cidade e com um Festival Folclórico, onde actuaram o Grupo Folclórico "São Paulo de Barroselas, o Grupo Folclórico da Senhora da Abadia e o Grupo Folclórico "Cantares e Dançares de Barcelos".

 

No dia 13, repetiu-se a "sardinhada" mas, desta vez, acompanhada pelo Grupo "Cantares do Cávado". Mas o dia começou bem cedo, com a Eucaristia às 8h, seguida da distribuição do abençoado "Pão de Santo António". Às 19h, o povo juntou-se na Igreja para honrar o "Santo da casa" com a celebração da Eucaristia.

 

Finalmente, no Sábado, dia 14, à noite, o povo de Barcelos juntou-se em frente à Igreja de Santo António e nas ruas mais próximas para assistir às "marchas".

 

Participaram seis marchas, duas das quais pertencem à nossa comunidade. O desfile iniciou-se com as marjoretes de Carapeços, seguindo-se a marcha da nossa catequese Clique para ver o vídeo, com o tema “Pão de Santo António”, em que participaram cerca de 110 figurantes, envolvendo crianças, pais e catequistas. Depois seguiram-se as marchas de Rio Côvo Santa Eugénia, Gilmonde, Couto São Tiago, Fonte de Baixo e foram encerradas pela marcha do Grupo Adonai Clique para ver o vídeo, também da Comunidade de Santo António, com o tema “Manjericos”.

 

Foi um bonito momento de alegria, cor, música, amor e união que esperamos que se repita no próximo ano.

 

Fica o vídeo das Marchas da Catequese e do Adonai.

 

 

Marcha da Catequese Clique para ver o vídeo

 

Marcha do Grupo ADONAI Clique para ver o vídeo

 

 

 

Catarina Gonçalves

 

17.06.2008

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2008 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)