PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Actualidade

Franciscanos Capuchinhos

 

 

Medalha de mérito municipal

 

 

Barcelos comemorou, no passado dia 31 de Agosto, 80 anos de elevação a Cidade. Esta data rClique para ampliareveste-se de grande importância para a Cidade, para o Concelho e para toda a população barcelense.

 

Considerando que, ao longo destes 80 anos, muitas Instituições têm contribuído com o seu trabalho e dedicação para o desenvolvimento e promoção do Concelho de Barcelos, o Presidente da edilidade barcelense apresentou, na Reunião da Câmara do dia 14 de Agosto, uma proposta para atribuir a Medalha de Mérito – Grau Ouro à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, como forma de reconhecer a acção da nossa Ordem em prol da população.

 

A proposta foi aprovada e a Medalha de Mérito – Grau Ouro foi entregue pelo Presidente da Câmara, Dr. Fernando Reis, numa sessão solene realizada nos Paços do Concelho, ao Frei Manuel Pires Ferreira, guardião da Fraternidade.     

 

Estão de parabéns todos os Capuchinhos, mas de um modo especial  aqueles que, ao longo de mais de 70 anos, passaram por Barcelos e aqui testemunharam a fé à maneira de S. Francisco de Assis.

 

 

Frei Luís Gonçalves

 

02.09.2008

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2008 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)