PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Actualidade

Comissão Teológica Internacional

 

 

Papa Bento XVI recebe Comissão Teológica Internacional

 

No princípio deste mês de Dezembro de 2008, o Papa recebeu em audiência especial, os membros da Comissão Teológica Internacional. Esta Comissão, instituída em 1969 por Paulo VI, e com Estatutos próprios aprovados pelo Papa João Paulo II em 1982, é composta cerca de 30 teólogos, da qual faz parte o Fr. Fernando Gustavo Ventura, capuchinho, na qualidade de tradutor.

 

A Comissão é nomeada por um quinqénio e, a actual, terminou as suas funções neste ano de 2008.
 

No final dos trabalhos, a Comissão encontrou-se com o Papa Bento XVI.

 

Membros da Comissão Teológica Internacional

 

A Comissão Teológica Internacional é um organismo da Santa Sé, com a função de "estudar os problemas doutrinais de grande importância, especialmente aqueles que apresentam aspectos novos, e deste modo, oferecer a sua ajuda ao Magistério da Igreja", particularmente à Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, à qual está ligada.

 

A Comissão, que já foi presidida pelo Cardeal Ratzinger, o Papa Bento XVI, é actualmente presidida pelo Cardeal William Joseph Levada, dos EUA, que é igualmente o Prefeito da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé.

 

Frei Fernando Ventura e o Papa Bento XVI

 

O Fr. Fernando Ventura, licenciado em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa e licenciado em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, é muito requisitado por diversas instâncias da Ordem dos Capuchinhos, na qualidade de assessor e tradutor, sendo chamado a participar em muitos "meetings" em diversas partes do mundo.
 

 

 

Frei Américo Costa

 

18.12.2008

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2008 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)