PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Actualidade

Acção Missionária

 

 

A missão em Timor-Leste continua!

 

No dia 3 de Abril, de manhãzinha, partiu do aeroporto de Lisboa, rumo a Timor-Leste, o Frei António Pojeira Dias. A apresentar cumprimentos de despedida, estiveram no aeroporto, entre outros, o Frei António Martins, Ministro Provincial, Frei Armando Costa, do Secretariado das Missões, e o Frei Fernando Gustavo.
 

O Frei António Pojeira concretiza, deste modo, um sonho de menino, que era ser Missionário. Disso mesmo deu conta ao Povo de Deus, durante a celebração da Eucaristia das 19 horas, no passado dia 29 de Março, Domingo, na Paróquia da Sagrada Família, do Calhariz de Benfica.

Nessa Eucaristia, por ele presidida, Frei António revelou que, em tempos, havia pedido para rumar até Angola mas esse desejo, por diversas razões, não se tinha concretizado. Mas o sonho, sublinhou, esse manteve-se sempre bem vivo! Ainda durante a referida Eucaristia, na qual concelebraram o Frei João Santos Costa, Pároco, Frei Acácio Sanches, Guardião da Fraternidade e o Frei António Martins, Ministro Provincial, o Frei António recebeu das mãos do Ministro Provincial a "Cruz Missionária" e um "Tais", símbolos escolhidos e trazidos ao altar pelo GAM de Lisboa (Grupo de Acção Missionária de Lisboa), grupo recém-fundado pelo próprio Frei António Pojeira.

 

Frei António Pojeira recebe das mãos do Ministro Provincial a "Cruz Missionária"

 

O Frei António Pojeira integrava, neste momento, a Fraternidade de Lisboa, para onde tinha sido nomeado para o triénio de 2008-2011. Em Lisboa, o Frei António, com o seu conhecido dinamismo e entusiasmo, deu nova vida à Catequese, iniciou um trabalho de animação do sector jovem, fundou o GAM-Lisboa, foi a alma da recente "Semana da Bíblia", com a novidade da "Tenda da Palavra" (situada em plena Avenida Conselheiro Barjona de Freitas!) e a "Procissão da Bíblia, com o respectivo andor, e a "Caminhada Jovem", entre outras iniciativas.

Imploramos ao Deus da Missão que continue a encher de graças o novo missionário Frei António Pojeira Dias, agora em terras do Sol Nascente.

 

Frei Américo Costa (texto)

Frei João Santos Costa (foto)

 

07.04.2009

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2009 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)