PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Bíblia Sagrada


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


Livro de Visitas


 
Espírito de Assis

Introdução

Um dia João Paulo II afirmou que Assis é "o lugar que a Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa Paz!figura seráfica de S. Francisco transformou num centro de fraternidade universal". De facto, quando os representantes das principais religiões se juntaram, em 1986, pela primeira vez na história, para um dia de oração, de peregrinação e de jejum pela paz sentiram-se, disseram eles, “em casa”. O Cardeal Roger Etchegaray recorda: “sentados lado a lado, João Paulo II, o Arcebispo de Cantuária, um metropolita russo e o Dalai Lama; não falavam de religião, simplesmente se sentiam felizes por estarem juntos.


A Paz na Bíblia
A Igreja e a Paz
São Francisco e a Paz
A Utopia da Paz
Oração pela Paz

Em 27 de Outubro de 1986, 130 responsáveis das principais religiões do mundo encontraram-se em Assis para rezar pela Paz e proclamar que a religião nunca se deve tornar motivo de conflito, ódio e violência.

Desde esse dia, a cidade onde nasceu São Francisco de Assis, tornou-se para todo o mundo e para todas as religiões um apelo à verdadeira Paz, bem presente nas palavras de João Paulo II: "Continuemos a difundir a mensagem da paz. Continuemos a viver o espírito de Assis".

Em sinal de compromisso profético, quem vive o «espírito de Assis», reza: "Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz!"

Franciscans

International

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2007 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)