PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

Uma Família Missionária

 

 

Compromisso Missionário da Ordem

 

Nº 174 das Constituições da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

 

 

174 1. Cristo Jesus, Evangelho de Deus, o primeiro e máximo arauto do Evangelho, confiou a todos os seus discípulos e, neles, á comunidade de fé que é a Igreja, a graça e o mandato de evangelizar.
 

2. Todos os baptizados e sobretudo os religiosos, pela sua especial consagração, estão associados à Igreja peregrina que pela missão recebida de Cristo e do Espírito Santo é sacramento universal de salvação e portanto missionária por sua natureza.
 

3. São Francisco, no seu tempo, por divina inspiração, com o exemplo da sua vida e, por força da sua Regra, renovou o espírito missionário e deu novo impulso àquelas iniciativas da Igreja que recebem o nome de actividade missionária, pelas quais o Evangelho é anunciado e o Reino de Deus que vem transforma o próprio homem e cria um mundo novo, justo e cheio de paz. Assim a Igreja vai sendo cada dia fundada e se torna cada vez mais perfeita.
 

4. A nossa Ordem acolhe como sua missão própria o dever de evangelizar que pertence a toda a Igreja e considera e assume a actividade missionária como uma das suas principais obrigações apostólicas.
 

5. Consideram-se missionários os irmãos que, em qualquer continente ou região, levam a Boa Nova da salvação a todos os que não crêem em Cristo.
 

6. Reconhecemos, no entanto, a condição especial daqueles irmãos que exercem a actividade missionária ao serviço das novas Igrejas.

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2008 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)