PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Uma Família Missionária

Missões dos Capuchinhos no Mundo

 

 

NOTÍCIAS

 

 

 

:: Os Capuchinhos e o Tibete 22.05.2008

:: Indonésia prepara-se para a «missão» 19.05.2008

:: Capuchinhos na Bolívia 19.05.2008

:: Presença capuchinha no Haiti 19.05.2008

 

 

Chamados à «Missão»

Os Irmãos Capuchinhos, fiéis a Jesus Cristo – o primeiro e maior anunciador do Evangelho – fiéis à Igreja que recebeu de Cristo a graça e o mandamento de evangelizar, fiéis à Ordem que aceitou a evangelização entre as suas principais obrigações apostólicas (cf. Const. 174), de 1944 a 1948 mantiveram a Missão da Zambézia (Moçambique), depois entregue aos seus confrades italianos.

Em 1954 iniciaram a sua actividade missionária em Angola, onde fundaram e desenvolveram Missões em Luanda, Nambuangongo, São José do Encoje, Nova Caipemba, Mabubas, Quifangondo, Barra do Dande, Cacuaco, Cazenga, Catete, Muxima, Quitexe, Songo e Uíje.

No passado dia 1 de Outubro de 2003, dia de Santa Teresinha, padroeira das Missões, frei Fernando Alberto, frei José Luís e frei Hermano Filipe, deixaram Lisboa com destino a Laleia, Timor-Leste, com vista a constituírem a primeira Fraternidade dos Franciscanos Capuchinhos naquele país, a mais jovem nação do mundo. Hoje, são 5 os missionários capuchinhos naquele território: 3 portugueses e 2 brasileiros, distribuídos por 2 Fraternidades (Laleia e Díli).

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2008 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)