PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Imaculado Coração da Virgem Santa Maria

Padroeira da Província Portuguesa dos Capuchinhos

 

 

Imaculado Coração da Virgem Santa Maria

 

Em Janeiro de 1955, frei Cornélio de San Felices, da Província de Castela, foi nomeado como novo Comissário Geral dos Capuchinhos em Portugal. Logo quis que todo o Comissariado fosse consagrado ao Imaculado Coração da Virgem Santa MariImagem do Imaculado Coração de Maria que está na Capela do Centro Bíblico dos Capuchinhos, em Fátimaa, segundo uma fórmula (clique para ver) previamente preparada.

 

Essa consagração teve lugar no dia 25 de Março de 1955, festa da Anunciação do Senhor, em todas as nossas casas, de acordo com as normas então publicadas no BOLETIM OFICIAL, vol. I, Fev.-Maio, 1955, pág. 25.

 

Nesse dia, o frei Cornélio, com o frei Mateus do Souto, fez também a consagração do Comissariado ao Imaculado Coração de Maria, ajoelhado aos pés de Nossa Senhora na Capelinha das Aparições da Cova da Iria, em Fátima. Esta consagração iria ser renovada todos os anos no dia 25 de Março.

 

Mais tarde, passaria a fazer-se essa consagração no dia a seguir ao Sagrado Coração de Jesus e em diversas ocasiões, sempre que os Irmãos se reúnem em Capítulo ou em grandes encontros da Província, usando a fórmula actualmente em vigor.

 

É também costume, nas nossas casas, nessas ocasiões, cantar um Hino ao Imaculado Coração de Maria escrito pelo frei Miguel de Negreiros e musicado pelo frei Acílio Mendes.

 

 

:: Oração de Consagração em uso

 

:: Oração usada no dia 25 de Março de 1955

 

:: Hino ao Imaculado Coração de Maria

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2008 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)