<%@ Language=VBScript %> Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Notícias da Missão

KAIRUI em festa

 

 

KAIRUI em festa

 

 

A Estação Missionária de Kairui fica a 10 quilómetros da sede paroquial de Laleia. É Momento da saída da procissãoum grande centro populacional deste sub-distrito. No dia 04 de Fevereiro esteve em grande festa, ao celebrar o dia do seu padroeiro, São João de Brito.

 

Uma novena com vários actos religiosos e culturais prepararam o povo para os dois grandes dias festivos: sábado, com procissão da igreja até à sede de Suku e missa; domingo, com missa e procissão desde a sede de Suku até à igreja.

 

O pároco, Frei Fernando Alberto, presidiu a todas as celebrações, mas teve também a presença dos freis M. Rito e José Luís, dos escuteiros, jovens e acólitos de Laleia, de diversas autoridades de Dili, de alguns malais e muitas outras pessoas que vieram de longe para viver um momento de fé cristã, de alegria e confraternização.

 

São João de Brito e o Sagrado coração de Jesus são as duas grandes devoções que este povo ainda alimenta. É que os Jesuítas foram, durante muitos anos, os grandes evangelizadores desta parte oriental da Ilha (Lorosa’e) e por aqui foram deixando um pouco dos seus santos e do seu carisma.

 

Crianças vestindo os tradicionais "tais"

 

Foi por isso que, na procissão, saíram à rua apenas as imagens de São João de Brito e do Sagrado Coração de Jesus.

Frei Manuel Rito Dias,

Timor-Leste, 08.02.2006

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2006 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)