PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Notícias da Missão

Dois jovens capuchinhos australianos em Timor-Leste

 

 

Dois jovens capuchinhos australianos em Timor-Leste

 

Desde 16 de Abril, a pedido do Ministro Provincial dos Capuchinhos da Austrália, frei Julian Messina, dois jovens Capuchinhos australianos, estudantes, frei James e frei Thomas, acompanhados do seu director de formação, frei Robert, estão a fazer uma breve mas intensa experiência de missão em Timor-Leste.

 

"Foto de Família"

 

Em Laleia viveram momentos de fraternidade e testemunharam de forma exemplar o carisma franciscano capuchinho, simples, alegre, austero e fraterno. Foi muito importante o seu contacto com os aspirantes capuchinhos timorenses.

 

As línguas faladas durante estes dias foram o inglês, o italiano, o português e o tétum. Deu para nos entendermos, sobretudo graças aos aspirantes que “desenrascam” no inglês e graças ao esforço que os irmãos australianos fizeram para aprender algumas palavras em português e em tétum.

 

Na igreja de Hatukarau

 

Participaram com alegria, aventura e cansaço, na ida às comunidades cristãs de Ra'e-Bu'u e Hatukarau, dizendo no fim: “Esta foi uma experiencia extraordinária”. Regressam amanhã, dia 2 de Maio à Austrália.

 

Bendito seja Deus por esta experiencia de fraternidade internacional que juntou irmãos do Brasil, Portugal, Timor e Austrália.

 

 

 

frei Fernando Alberto,

Missionário em Laleia (Timor-Leste)

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2008 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)