PAZ e BEM! Bem-vindo à Página dos Frades Missionários Capuchinhos

Página Principal


São Francisco Assis


Espírito de Assis


Porciúncula


Ordem Capuchinhos


Missão em Timor


Onde Vivemos


Espaço Jovem


Música


Apontadores


 
Notícias da Missão

Visita do Presidente Ramos Horta a Laleia e Manatuto

 

 

Visita do Presidente Ramos Horta a Laleia e Manatuto

 

Dizer que o Presidente da República visita o Distrito de Manatuto, ou outro qualquer, é o mesmo que dizer que visita as suas paróquias. Foi o que aconteceu nos dias 12 e 13 de Junho. Com pompa e circunstância, o povo mobilizou-se com o que tinha. Em Laleia, a visita constou de uma solene recepção com os cumprimentos das autoridades civis e tradicionais e do pároco, frei Fernando Alberto, em frente da Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Laleia.

 

O Presidente escuta os problemas que mais afligem o povo de Laleia

 

Já devidamente acomodados no Salão (aberto) de Nossa Senhora do Rosário, seguiu-se um momento de partilha de alguns problemas por parte da população, apontando nomeadamente os problemas relacionados com a falta de água quando a electricidade não é regular, dificuldades no pagamento aos professores, alguns a ganhar muito pouco, apoio aos jovens de Laleia que estudam na Indonésia, em número superior a 20 e as más condições da estrada que liga Laleia a Kairui. O Presidente respondeu a cada uma das questões, prometendo fazer chegar ao governo estes problemas para que se encontrem as soluções mais adequadas.

 

Por fim, a Comitiva Presidencial e as autoridades locais dirigiram-se ao Centro Comunitário, onde foi servida uma refeição simples, preparada pela população e abençoada pelo frei Mário, obedecendo ao “protocolo”.

 

Frei José Luís conversando com o Presidente Ramos Horta

 

O frei José Luís registou o acontecimento tirando algumas fotos. No dia seguinte, dia de Santo António, Padroeiro de Manatuto, fez-se à estrada, a caminho desta cidade, na companhia das irmãs missionárias brasileiras. Depois de celebrada a solene Eucaristia, a Comitiva Presidencial e os convidados dirigiram-se para o recreio da Escola Católica de Santo António, onde foi servido o almoço. Terminada a refeição, e aproveitando um momento mais descontraído, o Fr. José Luís aproximou-se do Presidente e pediu-lhe para autografar algumas das suas fotos, oferecendo-lhe uma cópia das mesmas.

 

Estas foram as primeiras visitas oficiais do Presidente após o atentado de que foi vítima em 11 de Fevereiro de 2008.

 

 

 

frei José Luís Caetano,

Missionário em Timor-Leste

 

 
Página Principal | Capuchinhos em Portugal | Contactos | Ficha Técnica | Sugestões

© 2008 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)